Admissão de Servidores Contratados – Saúde

Instrução atualizada em: 21/12/2024

ATENÇÃO: Leia as instruções abaixo para ter acesso a maiores informações e acesso a outros formulários para preenchimento

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Processo para apresentação de documentação para admissão de servidores contratados na Secretaria Municipal de Saúde.

Processo Digital

Recursos Humanos
  • Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação).
  • Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento (se casado) ou Certidão de Casamento com averbação do divórcio/separação, se for o caso, expedida em prazo inferior a 90 dias.
  • CPF.
  • Título de eleitor.
  • Certidão de quitação eleitoral.
  • Extrato do CNIS.
  • Diploma de Habilitação (comprovante de escolaridade) com registro no órgão competente; (documentos que JUNTOS, substituem temporariamente o Diploma do 3º Grau: Histórico, Declaração de Conclusão e Comprovante de requerimento do diploma), conforme exigência da Lei Municipal nº. 8.255/2016.
  • Caso vá exercer profissão cuja formação possua registro profissional, apresentar Carteira de Identidade Profissional.
  • Declaração de regularidade do registro profissional (se for o caso).
  • Certificado de Dispensa/Reservista (para homens até 45 anos)
  • Para o (a) servidor (a) casado (a), CPF e Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação do(a) esposo (a).
  • Certidão de Nascimento ou documento de identificação com foto (se houver) e CPF de todos os dependentes de (0 a 21 anos) ou até 24 anos no caso de estudante (apresentar declaração da faculdade);
  • Caso algum dependente possua incapacidade física ou mental para trabalho, apresentar Laudo Médico atestando incapacidade definitiva, no caso de maior inválido, emitido nos últimos 120 dias.
  • Termo de Curatela ou interdição (no caso de dependente civilmente incapaz) ou (no caso de menor sob guarda).
  • Laudo Médico atestando incapacidade definitiva (no caso de dependente inválido);
  • Cartão PIS/PASEP.
  • Comprovante de endereço (água ou luz, emitida a no máximo 30 dias), em nome do servidor ou cônjuge.
  • Declaração de residência – caso o comprovante de endereço não esteja em seu nome, assinada digitalmente.
  • Laudo médico fornecido por instituição saúde e segurança do trabalhador.
  • Declarações de bens e valores componentes do patrimônio privado, assinada digitalmente.
  • Declaração de dependentes para I.R.P.F., assinada digitalmente.
  • Declaração para contratação, assinada digitalmente.
  • Declaração de disponibilidade de horário, assinada digitalmente.
  • Certidão Negativa Criminal emitida no endereço eletrônico do TJMG: (1º e 2º instância).
  • Currículo do Candidato, assinado digitalmente.
  • Qualificação do e-social.
  • Cartão de Vacina.
  • Resultado dos exames.
  • Certidão de nada consta do INSS.
  • Foto formal, com fundo branco, para crachá de identificação profissional.
  • Formulário Informações para contratado, assinada digitalmente.

Como faço o pedido?

O pedido deve ser feito através do sistema de Protocolo Online, utilizando o login do próprio cidadão nomeado, conforme Manual de Criação de Protocolos e o acompanhamento do processo deve ser feito conforme Manual de Consulta a Protocolos.

Previsão de análise em 15 dias úteis.

Não há cobrança de taxas.

Gerência de Recursos Humanos da SEMUSA. – Sala 412 – Centro Administrativo, Av. Paraná, 2601.

3229-6816.