Instrução atualizada em: 21/04/2025
ATENÇÃO: Leia as instruções abaixo para ter acesso a maiores informações e acesso a outros formulários para preenchimento
A solicitação de sinalização para vaga de carga e descarga comercial pode ser solicitada através do Protocolo do Governo Digital da Prefeitura de Divinópolis.
Lei 9.503/1997
Quem pode solicitar?
Pessoa física e jurídica.
Existe alguma restrição para instalação da placa?
As solicitações serão analisadas pela equipe técnica da SETTRANS, que irá avaliar se o local pode ou não ser utilizado como estacionamento para carga e descarga.
Qual a metragem mínima?
A metragem mínima é de 10 metros.
Qual o prazo de vigência para o uso do espaço?
A permissão de uso terá início na data da solicitação até o dia 30 de abril do ano subsequente e será prorrogada automaticamente por períodos sucessivos de 12 meses.
É possível pedir o cancelamento da permissão de uso?
Sim. O interessado deverá informar à SETTRANS a intenção de descontinuidade do uso antes do término do período vigente.
O pagamento da taxa é anual?
Sim. A primeira taxa será proporcional, do dia da solicitação até 30 de abril do ano subsequente. Na renovação da permissão de uso, a taxa do período correspondente será expedida e enviada via Correios / AR.
Quem solicita a carga e descarga tem exclusividade no uso do espaço?
Não há exclusividade no uso do espaço, sendo expressamente proibida a pré-marcação e/ou reserva da vaga, com sinalização ou qualquer outro tipo de material.
R$ = C x L x (UPFMD/12) x T (quantidade de meses)
C = Comprimento linear
L = Largura do veículo (2,50 – padrão)
UPFMD = Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis
Gerência de Projetos e Mobilidade Urbana — Av. JK, 1455 - 2º Andar - Bom Pastor, Divinópolis - MG, 35500-155
Gerência de Projetos e Mobilidade Urbana — (37) 3229-6613 | (37) 3229-6600