Autorização para colocação de caçambas em vias públicas e calçadas do município

Instrução atualizada em: 07/09/2025

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Autorização para colocação de caçambas em vias públicas e calçadas do município

  • Placa do veículo que realizará a colocação da caçamba no local solicitado;

  • Placa do veículo responsável pela retirada da caçamba ao término do serviço;

  • Comprovante de destinação final dos resíduos, por meio de nota fiscal ou documento equivalente, que comprove o descarte em local devidamente licenciado, nos termos da legislação ambiental vigente, especialmente a Lei Federal nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos);

  • Cadastro de transportador no MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos);

  • Cópia do Alvará de funcionamento da empresa prestadora do serviço;

  • Foto ou imagem do local (mínimo de duas), para registro da situação antes da instalação da caçamba.

A solicitação deve ser feita com o mínimo de 7 (sete) dias de antecedência. Pedidos intempestivos serão indeferidos.

Gerência de Operação, Fiscalização e Educação de Trânsito  —  Av. JK, 1455 - 2º Andar - Bom Pastor, Divinópolis - MG, 35500-155

Gerência de Operação, Fiscalização e Educação de Trânsito — (37)3229-6600