Análise de Laudo de Ruídos

Instrução atualizada em: 21/12/2024

ATENÇÃO: Leia as instruções abaixo para ter acesso a maiores informações e acesso a outros formulários para preenchimento

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Análise de laudo de ruídos emitido por profissional habilitado, afim de compor pedido de Alvará de Localização e Funcionamento.

Processo Digital.

  • Laudo de Ruído Ambiental, conforme estabelecido pela NBR 10.151, com medições realizadas em um período inferior a um ano a partir da data de protocolo, elaborado por profissional devidamente habilitado, acompanhado de ART.
  • Certificado de Calibração de todos os equipamentos empregados na medição dos níveis de pressão sonora, emitido com uma data inferior a um ano contado a partir da data de protocolo.
  • Termo de responsabilidade assinado digitalmente pelo responsável técnico pela elaboração do Laudo de Ruído Ambiental.

Como faço o pedido?

O pedido deve ser feito através do sistema de Protocolo Online, conforme Manual de Criação de Protocolos e o acompanhamento do processo deve ser feito conforme Manual de Consulta a Protocolos.

Previsão de análise em 15 dias úteis.

Taxa de Serviços Administrativos – 10% da UPFMD.

Diretoria de Meio-Ambiente – Sala 104 – Centro Administrativo, Av. Paraná, 2601.