Instrução atualizada em: 24/06/2024
ATENÇÃO: Leia as instruções abaixo para ter acesso a maiores informações e acesso a outros formulários para preenchimento
Certidão comprovando que há débitos do contribuinte com a Prefeitura, contudo esses débitos estão parcelados e não há parcelas vencidas. Obs.: só é necessário fazer o protocolo caso seja uma empresa com parcelamento no Simples Nacional, se não for o caso solicite a Certidão diretamente no site da prefeitura.
Processo Digital
Comprovante do parcelamento estar em dia com os débitos municipais inclusos no Simples Nacional.
O pedido deve ser feito através do sistema de Protocolo Online, conforme Manual de Criação de Protocolos e o acompanhamento do processo deve ser feito conforme Manual de Consulta a Protocolos.
Não, com exceção das empresas com parcelamento no Simples Nacional, qualquer outro contribuinte consegue a Certidão Negativa ou Positiva com Efeito Negativa no site da Prefeitura, através do link: https://servicos.prefeituradivinopolis.com.br/govdigital/
Nesse caso, identifique qual o débito que já foi pago e encontra-se como não quitado, através do próprio site da Prefeitura e solicite uma Apuração de Débitos.
Gerência de Acompanhamento e Fiscalização Tributária e Coordenadoria de Tributos – Centro de Atendimento ao Cidadão, Avenida Getúlio Vargas, nº 121 Centro.
Gerência de Acompanhamento e Fiscalização Tributária – 3229-6523 (Whatsapp), 3229-6531 e 3229-6532 ligação ou e-mail fiscal@divinopolis.mg.gov.br.
Coordenadoria de Tributos - 3229-6528 (Whatsapp) e 3229-6529 e-mail iptudivinopolis@gmail.com